domingo, 11 de maio de 2014

minha homenagem para as Mães

                                                                     Nossa mãe
                                                      Maria mãe biológica
                                                             Floríza Mãe adotiva
 Dia das mães

Atrávez   destas quatro mulheres deixo aqui  minha homenagem

Maria mãe de Jesus ,  Nos sabemos das dificuldades que você teve para gerar seu filho amado desde que ele foi  concebido  até a sua entrega na cruz sustentando tudo que pregou.   Obrigada por não ter abortado já pensou nosso mundo sem os ensinamentos dele nos não teríamos aprendido a amar, perdoar, ser justo a viver em comunhão com os  outros  irmão. Na verdade nos seriamos um monte de carne o osso vagando pelo mundo sem alma e espírito.
Maria Rosa de Jesus também  com este nome não poderia ser diferente,  só  eu  o tio João e a tia Eliza sabemos se sua dificuldade para manter sua gravidez  sairão do interior rumo a são Paulo para não me abortar e me dar a oportunidade para mim ser  o que sou hoje no longo destes 60 anos . foi você que me ensinou a lutar nas dificuldades  da vida.

E você D. Flóriza dos Santos medica dos pobres que na sua pobreza  me pegou em seus braços e disse para sua comadre da este menino para mim cuidar e para você cuidar da sua vida. E assim você  fez com outras crianças que foi adotada como alguém pode fazer tanta coisa ao mesmo tempo rezar pelas pessoas todos os dias fazer parto batizar crismar tantas crianças, e mais cuidar de todos nos com tanto amor ao ponto de fazer grude de farinha de trigo para fazer pipa para mim e tantas outras coisas que você me ensinou o mais importante me ensinou a ser gente.

E você, Maria Zilda da Rosa Vieira quem sabia que atrás desta pequena estatura tinha uma grande mulher, que com seu amor  fez a diferença na minha vida. Desde 15 de setembro de 1972 minha vida foi se moldando para coisas boas da vida já me de mostrou isto na tristeza na alegria na saúde e plicipalmente na doença e inclivel   tanta dedicação e tempo para toda a família e mais  faz tudo isso e diz que é muito feliz.

Vocês mulheres  um dia e muito pouco  vocês, são especiais todos os dias de nossas vidas.
Por isto eu amo a Mulheres.
  
                                                               Maria Zilda Mãe do meu lar
 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário