quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aniversário de Riversul 58 anos

Uma canção para Riversul
(14 de agosto de 1982) Pe. Atanázio

Mui de mansinho e quase sorrindo ela foi chegando e foi pedindo: Faz uma canção para Riversul!

Menina, até que gostaria de te atender, mas não sou poeta; sou pastor. Procura o Noel, aquele da Vila. Ele, sim, como sabe falar de amor!

Mas, pra não dizer que não falei de flores, vou abrir o meu coração, vou falar só de amores, vou te ofertar esta canção!

Riversul, como posso te esquecer se pra mim viver é te amar? Se para o povo amar é bem-querer, pra mim o bem-querer é só te amar!

Riversul, amo o verde de teus campos, amo o azul de teus céus; fiquei preso aos teus encantos, que doçura, amamos o mesmo Deus!

Riversul do Bom Jesus,
que alegria quando me disseram:
Tu vais voltar!
Eu sei que outros vão te louvar, eu sei que outros vão te adorar! Não importa, perdoa, eu só quero te amar!

Riversul, Riversul. Riversul!

                                                              Este é o Noel do poema

5 comentários:

  1. MOREI MUITOS ANOS EM RIVERSUL ATE 1986.SAUDADES
    ESTUDEI NA LAZARO SOARES.

    ResponderExcluir
  2. tenho saudade de riversul mas infelismente não tem inprego so corrupitos

    ResponderExcluir
  3. sdd de riversul..mas naum tem nada de bom na cidade ..... eo prefeito naum da serviço pro povo e as pesssoas fkam na esquina fofocando da vida dos outros......e as pessoas fkam enxendoo o rabo de pinga no bar.....

    ResponderExcluir
  4. morei ai ha 47 anos atraz estudei no Lazaro Soares ainda lembro o nome de algumas pessoas passei munha infanci ai ...nunca mais voltei

    ResponderExcluir