quinta-feira, 10 de maio de 2018

AS MARGEM DO RIBEIRÃO VERMELHO

  1. O sábio estava errado
  2. Tirando uma dúvida com o sábio sobre a mentira, o sábio me falou:
  3. “Uma mentira pequena por uma boa causa, ela se justifica.”
  4. Foi então que com o decorrer do tempo me deparei com a situação para por em prática tal pergunta.
  5. Um amigo me procurou para contar que ele tinha prestado um serviço para um departamento público e como estava no fim do ano as notas fiscais deveriam ser emitidas até 31 de dezembro. Ele tinha prestado serviços de mão de obra e somente emitia notas para tais serviços, foi quando a repartição alegou que ele teria que fornecer uma nota fiscal para fornecimento de material. Quando ele me contou achei justo que ele deveria receber este dinheiro pelo serviço prestado, então procurei um amigo de uma empresa que lhe poderia fornecer a nota fiscal de material referente ao valor ao do serviço prestado.
  6. Coincidentemente em janeiro tomaria posse, o lado político que ele tinha seguido. Foi quando ele começou a passar as informações da empresa que arrumava nota para outros setores da prefeitura para que se fizessem arranjos de compras de material e serviços.
  7. Um dia o dono do estabelecimento, o qual fornecia as notas, uma pessoa muito séria me procurou para dizer o que estava acontecendo e que não estava mais aguentando a situação e que iria parar de fornecer tais notas.
  8. Só aí então eu percebi que a pequena mentira é a que abre a porta para as grandes, que todo o propósito de nosso viver é somente a verdade, que a verdade jamais será derrotada, porque é a base de tudo para nossas vidas.
  9. Com as pequenas mentiras nascem os lava jatos da vida que corroem o país.
  10. (AUTOR  ANONIMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário